FINE – Civil Engineering Software

Fine – Solução para estudos e cálculos geotécnicos

A Fine Civil Engineering Software, é o editor da aplicação GEO5 . A suíte GEO5  é composta por mais de 30 módulos individuais .

Tem por objectivo analisar e  solucionar problemas geotécnicos (estabilidade de taludes, limite, gabião, fundações, estacas, assentamento,…). Inclui sofisticadas aplicações para a análise de túneis, danos causados por tunelamento, estabilidade de taludes de rochas, etc

Uma das vantagens do GEO5,  é o seu nível de integração. Trata-se de um sistema compacto baseado tanto no método analítico como no de elementos finitos. Interligado a métodos analíticos de computação (ex. análise de estabilidade de talude), permite projetar e verificar estruturas com rapidez e eficiência. Se necessário, a estrutura projetada pode ser transferida para dentro do programa FEM onde a análise de elemento finito da estrutura é executada. Isso não só economiza tempo do projetista, como também compara duas soluções independentes, aumentando assim a segurança do projeto.

Soluções analíticas – Os programas analíticos GEO5 resolvem problemas geotécnicos (estruturas de fundações, estabilidade de taludes, modelos de terrenos, etc.). Os programas são baseados em conhecimentos gerais e também aceita teorias realçadas em alguns casos pela técnica de elementos finitos. Para tornar-se mais fácil de utilizar, cada programa resolve uma tarefa específica, porém faz parte da suíte integrada GEO5. Por exemplo, a área de transferência pode ser utilizada para transferir dados de um programa para outro.

Método de Elementos Finitos – Os programas GEO5 para análise de problemas geotécnicos, pelo método de elementos finitos, permitem ao utilizador aproximar o modelo de comportamento real dos solos e das estruturas. Eles também endereçam problemas que não podem ser resolvidos por métodos analíticos padrão. O Programa de Elementos Finitos pode modelar o comportamento de qualquer massa de solo e sua interação com as estruturas de túneis, coletores, fundações profundas, etc. Também é utilizado para calcular assentamentos e resolver vários problemas de estabilidade. Uma vantagem da suite GEO5 é a possibilidade de transferência dados entre os vários módulos. A estrutura pode ser projetada ou examinada utilizando métodos tradicionais ou semi-analíticos. Os dados podem ser transferidos do programa de elementos finitos para uma avaliação do seu comportamento. Essa aproximação garante não só um projeto mais confiável, mas também economiza muito tempo. As características básicas dos programas GEO5 incluem:

  • Ambiente de aplicação amigável
  • Saídas gráficas compreensíveis
  • Ajuda integrada contextual
  • Unidades métricas e imperiais
  • Banco de dados interna sobre as características do solo
  • Definição geral de todos os coeficientes projetados.

Precisa de Informações?

Deixe-nos os seus dados e em breve entraremos em contacto

© Copyright - Mundisoft